QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE PLANO DE SAÚDE?

Nacionalnet Marketing Digital • 12 de março de 2019
Nos últimos anos a preocupação com os cuidados da saúde e bem-estar vem aumentando. Diante desse cenário, cresce também a busca por tipos de plano de saúde.


Plano de saúde familiar ou individual
Esse tipo de plano normalmente é feito diretamente entre o beneficiário e a operadora do plano de saúde. Nesse caso é necessário que o beneficiário contate a operadora ou o corretor. 

Plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão
Hoje em dia é possível encontrar dois tipos de planos coletivos, sendo eles o coletivo por adesão e o empresarial.
Este último é o tipo que as empresas oferecem para seus funcionários e dependentes.

Plano de saúde para MEI
Esse tipo de plano de saúde é indicado para o Microempresário Individual, uma vez que ele possui um funcionário contratado. Nesse tipo de plano não é possível contratar individualmente.


CONSULTE O PLANO DE SAÚDE IDEAL PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA, OU EMPRESA.
Por Nacionalnet Marketing Digital 12 de março de 2019
Saúde é coisa séria e não dá para contar com a sorte, e, infelizmente, no Brasil não há um bom sistema público de saúde, fazendo com que a população tenha a necessidade de adquirir planos de saúde. E a escolha de um plano de saúde ideal é complicada, pois precisam ser consideramos muitos fatores, para não ser prejudicado. Vamos trazer algumas dicas que irão tornar a sua decisão uma tarefa muito mais simples. 1º Reconheça suas necessidades Antes de começar a procurar um plano de saúde, você precisa saber de tudo que necessita. Pois assim não há como se confundir quando for analisar os tipos disponíveis. Para isso, liste quantas pessoas irão participar do plano, locais que prefere ser atendido, acomodações e outros fatores que julgar pertinentes. Dentro disso, você poderá se enquadrar em um dos seguintes tipos de plano de saúde: individual, familiar, coletivo ou empresarial, ambulatorial e/ou odontológico. Caso tenha dúvida de qual se encaixa no seu perfil, busque saber mais sobre a cobertura deles e demais características que te auxiliarão na tomada de decisão. 2º Quais suas possibilidades financeiras? Agora que você já sabe qual o tipo de plano de saúde que precisa, de acordo com as necessidades de cobertura que possui. Chega o momento de saber até quanto você pode pagar por esse benefício. Seja muito franco, pois se endividar para garantir um bom atendimento médico não é uma opção viável. O mais certo é que problemas financeiros acabem prejudicando a sua saúde. O que não significa que você deva optar pelo mais simples apenas para economizar. O valor dos planos aumenta de acordo com a cobertura e serviços extras que ele disponibiliza. Por isso é possível diminuir o valor abrindo mão de certas mordomias, para priorizar por qualidade. Volte as suas necessidade e reflita sobre o que realmente importa, para não perder o plano de saúde por problemas financeiros. 3º Verifique a abrangência do plano de saúde Uma boa forma de economizar é escolhendo planos que não tenham grande abrangência. Ou seja, que se limita ao atendimento local, por exemplo. Se você não tem a necessidade de sair da sua cidade com frequência, não há a necessidade de optar por uma cobertura nacional. Isso não deixa de ser uma mordomia a qual algumas pessoas não podem se dar ao luxo. Essa opção depende muito do perfil daqueles que estão adquirindo o plano de saúde. Há pessoas que não podem abrir mão de uma abrangência maior, porque estão sujeitas a utiliza-la, outras nunca sequer saíram dos seus Estados, nem tem pretensão de fazê-lo. Por essa razão que a listagem de necessidades no princípio precisam se atentar para esse tipo de detalhe, que diz respeito as características do plano que virá a adquirir.
Por Nacionalnet Marketing Digital 12 de março de 2019
Se você não tem e não sabe como fazer esse tipo de plano de saúde, portanto, é hora de conferir as dicas e informações sobre o assunto. Confira! Porque devo contratar um plano de saúde individual? Ter um plano de saúde hoje e dia é algo primordial, pois a saúde pública vai de mal a pior. Prova disso é que, para marcar um simples exame pelo SUS, é necessário enfrentar uma enorme burocracia. Infelizmente, a outra opção também é pouco atrativa, afinal, em um hospital ou laboratório particular o custo é absolutamente elevado. A saída nessas circunstâncias, portanto, é o plano de saúde, que proporciona maior segurança nos cuidados com o bem-estar do corpo. Contratando um serviço individual, o contratante paga um valor mensal e recebe descontos ou até isenção de pagamento em muitos procedimentos relacionados à saúde. O que considerar? Os planos de saúde são trabalhados a fim de atender as necessidades de diferentes tipos de pacientes. Diante disso, antes de contratar um, procure saber se ele atende suas necessidades, observando a cobertura oferecida. Isso porque, algumas opções se focam apenas em consultas particulares, mas não oferecem cobertura para tratamentos e eventuais cirurgia. Tipos de contratação É possível que haja variação na hora de contratar os planos. Isso porque alguns podem considerar a existência de vínculo com empresas ou se o contratante possui dependentes. No caso do plano de saúde individual ele é restrito apenas a uma pessoa, por isso, é importante notar se esse é mesmo a melhor escolha para o seu caso. Plano ideal Para fazer um plano de saúde individual, a escolha deve passar também pelo entendimento dos critérios necessários para essa contratação. Uma dica importante é fazer uma pesquisa antes para conhecer a operadora, assim saberá se ela possui registro, qual a sua rede credenciada, os valores e a cobertura. Antes de fechar um contrato, procure fazer uma cotação completa, assim poderá identificar o custo-benefício de cada serviço. Nessa cotação leve em conta o valor do plano, disponibilidade, cobertura e os tipos de procedimentos que ele cobre.